Sobre

Silvio Cruz 

Haute Couture 

Nascido no interior de São Paulo, Silvio lembra nas primeiras memórias da infância o encantamento que sentia ao ver uma noiva. “Acho que fui predestinado a ser um estilista, pois nunca tive dúvidas sobre a profissão que queria seguir. Trabalhar com noivas é algo que faz parte de mim, como nascer e simplesmente ser. Costumo dizer que trabalho com felicidade e por isso cada momento aqui com a noiva, seja no primeiro atendimento, ou a última prova deve ser único e inesquecível”, explica Silvio.

Com 26 anos de profissão, sendo 10 em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro, Silvio se sente privilegiado por trabalhar com o que ama fazer, e com o tempo aprendeu a ter um feeling especial para entender o que se passa na cabeça de cada noiva. “No atelier atendo todas as noivas pessoalmente com hora marcada, em uma conversa descontraída pergunto sobre onde e como será seu casamento e quais suas referências sobre o vestido. Gosto de ouvir a noiva primeiro e assim traçar um perfil inicial para que o vestido tenha também sua personalidade”, garante o estilista. Mas é claro que isso não significa que ele vai fazer tudo o que a noiva quiser! Silvio explica que existe uma análise técnica e adequada para cada biotipo, local do casamento, horário e o orçamento da noiva.

“Não adianta fazer um vestido maravilhoso e a noiva não gostar. Ela precisa amar e o modelo tem que estar dentro do contexto do casamento e do biotipo dela”, destaca Silvio Cruz, que possui mais de 25 anos de carreira. O estilista, que nasceu no interior de São Paulo, trabalha com todo o prazer pela criação de vestidos de noivas e moda festa exclusivos. Durante esse tempo ele percebeu o quanto seu trabalho está ligado a um momento único na vida dos casais. “É um dia especialíssimo e que possui vários significados. O vestido de noiva é uma benção para o resto da sua vida. É uma roupa especial para um momento sagrado”, afirma.

Não demorou muito para Silvio Cruz perceber sua paixão por esse universo. Já em seu primeiro emprego em ateliê de vestido de noivas ele descobriu a profissão que gostaria de seguir para sempre. “Eu aprendi na prática com grandes profissionais, e tenho muita gratidão por terem me ensinado. Sou um privilegiado por conseguir trabalhar com o que mais gosto de fazer”, ressalta o estilista.

Diferencial

 

Silvio Cruz acredita que seu grande diferencial está na proximidade que a noiva tem com ele, já que, além de dono de seu ateliê e estilista, ele trata cada noiva com exclusividade e sempre pessoalmente. Silvio conta com uma equipe, supervisionada por ele, mas participa ativamente de cada sonho e tudo está sob seu olhar.

Serviços oferecidos

 

O Silvio Cruz Atelier é especializado em fazer vestidos exclusivos para noivas. Feito com toda riqueza de detalhes e sem visar alugar para outras pessoas, os vestidos sob medida para primeiro aluguel são muito procurados. Além disso, ele mantém no ateliê modelos prontos para venda.

Atendimento

 

Em seu ateliê localizado na Barra da Tijuca, Silvio Cruz atende as noivas com hora marcada. “Atendo todas pessoalmente. É algo que eu faço extrema questão! Essa é a minha essência”, ressalta. É nesse momento que ele ouve e procura entender o que a noiva deseja para, então, orientá-las.